skipToMain

Projetos de jovens vimaranenses ganham vida em articulação com o município

Mente Aberta e APUCA São dois projetos resultantes de sessões de grupos de jovens que se tornarão reais.

08 junho 2021 > 10:15

Em breve serão implementados em Guimarães dois projetos resultantes de sessões de grupos de jovens vimaranenses, projetos estes que têm o apoio de técnicos do município e outros especialistas.

Um dos projetos tem como nome “Mente Aberta - Nós temos a voz que tu precisas”, através do qual está definido um programa de ações de sensibilização para a temática LGBTQI+ nas escolas e criação de um espaço (físico/virtual) de apoio para os jovens.

Outro projeto escolhido pelo júri é o “APUCA - Apoio para uma comunidade ativa”, uma aplicação móvel que cruza jovens interessados em fazer voluntariado e as instituições de solidariedade e outras que necessitam de apoio. A divulgação da app também será feita nas escolas no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e visa promover a educação para a cidadania.

Adelina Pinto, vereadora municipal com o pelouro da educação destaca a importância de os jovens poderem dar o seu contributo à sociedade, através de uma intervenção ativa e da explanação das suas ideias.

“Os jovens pensam fora da caixa e têm uma visão diferente, daí é importante ter este eco construtivo pela parte dos jovens a fim de cruzar com o poder de quem tem de tomar as decisões”, aponta.

Tópicos

Subscreva a newsletter Jornal Escolar

Fique a par de todas as novidades
Podcast Podcast
Episódio mais recente: Em Prazins St. Tirso há ciência: Nasceu um novo clube na Escola do Deserto
Stop